A Deloventor foi fundada com um propósito; o de agregar um conjunto de empresas e projectos resultado dos esforços ao longo de uma década para promover uma nova forma de ver (e ser observado) na área da construção civil.
Resultado das políticas de conjectura (alguns diriam “em cima do joelho”) de um Portugal pós 25 de Abril a construção foi sendo capturada por interesses privados desinformados, sem ética nem valores e motivados pela má fé.
A corrupção activa e passiva ou a simples inércia e estupidez deu como resultado esta indústria paralisada, mal vista, mal amada que não gozou da melhor reputação aos olhos do público como sabemos.
Clientes frustrados, orçamentos mal amanhados, trabalhadores desmotivados, trabalhos técnicos de execução lamentável (no mínimo) e um constante e total atropelamento da qualidade, do bem fazer e do bom senso.
Clientes finais com obras por acabar, confusões entre arquitectura e planeamento, licenciamento de difícil acesso e tomado de assalto por pequenos poderes, apartamentos e vivendas com imenso potencial transformados no pior pesadelo para quem os habita.
Qualidade e Rigor são chavões muito usados por muitos mas aplicados por poucos pois há Clientes (pessoas de boa fé) que não estão habituados a serem tratados com respeito mas isenção na análise dos seus problemas e projectos. Enganados na sua própria inexperiência caem nas armadilhas de uma área da construção civil que perdeu a sua Civilidade e a sua capacidade de atrair talento, capacidade técnica e de bem fazer.
Esta é a nossa história, o nosso manifesto. É ser uma nova pedra no charco no centro desta indústria. Ao nosso nível e a querer crescer e desenvolver sempre. Cientes que o caminho a percorrer é dado passo a passo, mas conscientes que pretendemos não ser mais um dos que descrevemos acima. Não ser mais uma roda na engrenagem de uma máquina sem sentido.
Ousamos ser diferentes!